8 filmes fora do circuito de Hollywood para assistir online no streaming

Cansado de ver sempre filmes hollywoodianos com os mesmos clichês? Os serviços de streaming mais populares realmente não colaboram com a diversidade de conteúdos de outros países em seus catálogos.

A seguir, elaboramos uma lista com 8 sugestões de filmes não-hollywoodianos, disponíveis nos principais serviços de streaming. Selecionamos obras de países variados, elogiadas pela crítica e dirigidas por cineastas renomados. Confira!

Infiltrado (2016)

San ren xing (2016) / Crédito: Media Asia Film Distribution, Iqiyi Pictures (divulgação)

Dirigido pelo cultuado cineasta Johnnie To, “Infiltrado” é um filme de ação de Hong Kong repleto de momentos eletrizantes.

Na trama, um criminoso atingido na cabeça durante uma ação policial é levado ao hospital. Porém, ele recusa a cirurgia, alegando direitos para ganhar tempo até a chegada de sua gangue. O detetive responsável (Louis Koo) percebe a farsa e decide acompanhar o plano. O filme conta com aprovação de 90% no Rotten Tomatoes.

  • Onde assistir:
    • Amazon Prime Video;
    • Mercado Play (grátis);
    • NetMovies (grátis).

Trenque Lauquen (2022)

mulher em um campo gramado
Trenque Lauquen (2022) / Crédito: Grandfilm (divulgação)

Com uma forte pegada literária, esta produção argentina, dirigida por Laura Citarella, tem 260 minutos, divididos em duas partes. Aclamado pela crítica, “Trenque Lauquen” conta com 96% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes e ficou em primeiro lugar na lista dos 10 melhores filmes de 2023 da revista Cahiers du Cinéma.

Na trama, uma bióloga (Laura Paredes) desaparece de forma misteriosa em um vilarejo, e seu namorado e um colega partem em sua busca. À medida que a investigação avança, os acontecimentos ficam cada vez mais intricados.

  • Onde assistir: HBO Max (parte 1 e parte 2).

Drive My Car (2021)

homem e um carro vermelho
Drive My Car (2021) / Crédito: Bitters End (divulgação)

Com ampla aclamação crítica internacional, o drama japonês “Drive My Car” ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional. Dirigido por Ryusuke Hamaguchi, o longa é baseado no conto homônimo de Haruki Murakami.

Na trama, um diretor de teatro (Hidetoshi Nishijima), marcado pela perda da esposa, aceita comandar um espetáculo em Hiroshima. Lá, conhece sua motorista particular (Tōko Miura), uma jovem reservada com quem formará um forte vínculo.

  • Onde assistir:
    • Netflix;
    • MUBI.

Mademoiselle Vingança (2018)

homem e mulher em um campo
Mademoiselle Vingança (2018) / Crédito: Netflix (Divulgação)

Baseada em um romance de Denis Diderot, a comédia de época francesa “Mademoiselle Vingança” conta com roteiro e direção do cultuado Emmanuel Mouret.

A trama se passa em 1789 e acompanha uma viúva (Cécile de France) que planeja uma vingança contra seu amante (Édouard Baer), um marquês libertino que a abandonou. Para isso, ela utiliza uma jovem (Alice Isaaz) para seduzi-lo.

  • Onde assistir: Netflix.

Fale com Ela (2002)

fale com ela
Hable Con Ella (2002) / Crédito: Warner Sogefilms (divulgação)

O espanhol Pedro Almodóvar é um dos cineastas mais famosos dos últimos tempos, e seu filme mais aclamado é o drama “Fale com Ela”, considerado sua obra-prima e um dos melhores filmes dos anos 2000. 

O longa ganhou o BAFTA e o Globo de Ouro nas categorias de Filme Estrangeiro/Língua Não Inglesa, além do Oscar de Melhor Roteiro Original.

Na trama, um homem e um enfermeiro, que cuidam de mulheres em coma, se conhecem no hospital e formam um vínculo incomum. O elenco conta com Javier Cámara, Darío Grandinetti, Leonor Watling, Geraldine Chaplin e Rosario Flores.

  • Onde assistir:
    • Mercado Play (grátis);
    • Pluto TV (grátis);
    • Belas Artes à La Carte.

Leia mais

Paradise Now (2005)

dois homens de terno
Paradise Now (2005) / Crédito: A-Film Distribution, Constantin Film, Haut et Court (divulgação)

Um dos filmes mais elogiados que retrata a questão Israel-Palestina é o drama “Paradise Now”. Dirigido por Hany Abu-Assad, o filme venceu o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira, representando a Palestina.

Na trama, dois palestinos, amigos de infância, se preparam para um ataque suicida em Tel Aviv.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video.

Um Alguém Apaixonado (2012)

mulher em um carrro
Like Someone in Love (2012) / Crédito: MK2, Eurospace (divulgação)

Sob a direção do renomado cineasta iraniano Abbas Kiarostami, “Um Alguém Apaixonado” é uma coprodução franco-japonesa. Aclamado pela crítica, foi o último filme lançado em vida por Kiarostami.

Na trama, uma universitária que trabalha como garota de programa é designada para acompanhar um idoso viúvo. Porém, eles desenvolvem uma conexão inesperada e inusitada.

  • Onde assistir: Telecine.

Temos Papa (2011)

homem falando com o papa
Habemus Papam (2011) / Crédito: 01 Distribution, Le Pacte (divulgação)

Escrito, dirigido e estrelado pelo renomado cineasta italiano Nanni Moretti, “Temos Papa” é uma comédia dramática bem recebida pela crítica internacional.

Michel Piccoli interpreta um cardeal eleito o novo papa. Porém, ele entra em pânico com sua nova posição e se recusa a aparecer em público. Moretti interpreta um psicanalista chamado para ajudá-lo.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video.

O post 8 filmes fora do circuito de Hollywood para assistir online no streaming apareceu primeiro em Olhar Digital.