Connect with us

Esporte

América de luto pelo goleiro Daniel: ‘Fez parte do ressurgimento do clube’

América de luto pelo goleiro Daniel: ‘Fez parte do ressurgimento do clube’
América de luto pelo goleiro Daniel: ‘Fez parte do ressurgimento do clube’ (Daniel Guimarães recebe prêmio no América aos 17 anos, em 2004)

O América está de luto pela morte do goleiro Daniel Guimarães nesta sexta-feira (4/10). Revelado pelo Coelho em 2009, o jogador de 37 anos foi vítima de câncer.

No início da tarde desta sexta, o clube publicou nota lamentando a morte do jogador, que fez parte do elenco campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2009. Ele atuou em três jogos da campanha – os únicos dele pelo time profissional alviverde.

Daniel será velado nesta sexta, no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Timóteo, cidade onde nasceu, no interior de Minas Gerais, às 14h. O sepultamento será às 17h, no mesmo local.

O que o América disse

“O América Futebol Clube externa o seu luto pelo falecimento do ex-goleiro e DNA Formador, Daniel Guimarães.

Recebemos com muita tristeza a notícia da partida de um atleta formado em nosso clube e que sempre foi um profissional exemplar enquanto representou a Armadura Americana, construindo em seguida uma carreira tanto no Brasil, quanto fora do país.

Daniel faz parte da nossa história, estando presente em um momento crucial de ressurgimento do América e de uma grande conquista, que foi o Campeonato Brasileiro da Série C em 2009.

Aos amigos, familiares, ex-companheiros, deixamos as nossas condolências e desejamos imensa força neste momento.”

Ex-companheiros e outros clubes lamentaram

Lucas Kal, zagueiro ex-América que jogou com Daniel no Nacional-POR: “Para sempre em nossos corações”

Bruno Gomes, atacante ítalo-brasileiro companheiro de Daniel no Nacional: “Descanse em paz, meu irmão”

Júlio César, zagueiro brasileiro companheiro de Daniel no Nacional: “Paredão da choupana, para sempre lembrado”

Murilo, atacante brasileiro companheiro de Daniel no Nacional: “Nosso eterno paredão. descanse em paz e até sempre, meu grande irmão”

Rui Silva, goleiro do Betis, da Espanha, e da Seleção de Portugal, que deixou o Nacional um ano antes da chegada de Daniel: “(emoji de coração preto, de choro e de mãos juntas que representam oração)”

Boavista, time da Primeira Divisão Portuguesa: “As mais sinceras condolências à família e amigos”

Casa Pia, time da Primeira Divisão Portuguesa: “As mais sinceras condolências”

A notícia América de luto pelo goleiro Daniel: ‘Fez parte do ressurgimento do clube’ foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Cyrne.

Continue Reading

Copyright © 2020 todos os direitos reservados