Connect with us

Esporte

‘Ronaldo salvou o Cruzeiro, mas a torcida não entendeu’, diz ex-dirigente do América

‘Ronaldo salvou o Cruzeiro, mas a torcida não entendeu’, diz ex-dirigente do América
‘Ronaldo salvou o Cruzeiro, mas a torcida não entendeu’, diz ex-dirigente do América (Ronaldo Fenômeno vendeu a SAF do Cruzeiro para Pedro Lourenço)

Ex-integrante do Conselho de Administração do América, Paulo Lasmar exaltou a passagem de Ronaldo Nazário na gestão do Cruzeiro. Para o advogado especialista em direito empresarial, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira salvou o clube celeste de uma situação ainda pior, mas nem todos os torcedores tiveram essa compreensão.

Antes da chegada do Fenômeno, a Raposa passou dois anos brigando na parte de baixo da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro: 11º lugar, em 2020 (49 pontos), e 14º, em 2021 (48 pontos). Com Ronaldo à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o time se sagrou campeão da Segunda Divisão Nacional em 2022 (78 pontos), ficando à frente de Grêmio, Bahia e Vasco.

“Estamos vivendo um segundo momento: aperfeiçoar a lei. Os negócios de SAF malfeitos estão sendo refeitos. Tem o caso do Vasco, do Cruzeiro, que não foi malfeito. O Ronaldo salvou o Cruzeiro e merece todas as honras possíveis. Mas a torcida não compreendeu o que ele fez. Esse é outro problema do futebol. A torcida está com a cultura do título a qualquer preço e isso não pode existir mais”, disse Paulo Lasmar, no evento Fórum SAF, realizado nesta quarta-feira (3/10), em Belo Horizonte.

“É necessário valorizar o dirigente responsável, porque quando ele é responsável em sua gestão, o título virá. Assim, temos outros times com gestão responsável e só um ganha. Parabéns para o que ganhou com responsabilidade e parabéns para os que perderam com responsabilidade, porque teremos times fortes e perenes”

Paulo Lasmar, ex-dirigente do América

Cruzeiro na Série A com Ronaldo

Em 2023, Ronaldo lidou com desafio completamente diferente no Cruzeiro. A equipe até começou bem o Brasileirão ao ganhar quatro das seis primeiras rodadas, porém oscilou na sequência da competição e lutou contra o rebaixamento.

O clube celeste só respirou aliviado na 35ª rodada, em 27 de novembro, quando ganhou do Goiás por 1 a 0, fora de casa. Os empates com Athletico-PR (1 a 1), Botafogo (0 a 0) e Palmeiras (1 a 1) foram suficientes para uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024 (14º lugar na Série A, com 47 pontos).

A notícia ‘Ronaldo salvou o Cruzeiro, mas a torcida não entendeu’, diz ex-dirigente do América foi publicada primeiro no No Ataque por Pedro Bueno.

Continue Reading

Copyright © 2020 todos os direitos reservados