Connect with us

Esporte

José Aldo revela porque dispensou evento com Tyson na Netflix para voltar ao UFC

José Aldo revela porque dispensou evento com Tyson na Netflix para voltar ao UFC
José Aldo revela porque dispensou evento com Tyson na Netflix para voltar ao UFC (José Aldo, ex-campeão do UFC)

José Aldo Júnior revelou o motivo pelo qual dispensou a participação no evento de boxe da Netflix que terá como luta principal o duelo entre Mike Tyson e Jake Paul. O brasileiro, que é ex-campeão peso-pena do UFC, voltará à maior liga de MMA do mundo neste sábado (5/10), quando enfrentara o norte-americano Mario Bautista em combate no peso-galo (até 61,2kg).

Em maio deste ano, José Aldo voltou ao UFC depois de um hiato de quase dois anos sem lutar MMA – era esperado, inclusive, que aquela fosse sua despedida do octógono. Ele enfrentou, no Rio de Janeiro, o também estadunidense Jonathan Martinez, e venceu o confronto depois de três rounds por decisão unânime dos juízes. Depois do confronto, o ex-campeão deixou claro que ainda não se aposentaria das artes marciais mistas, mas deixou em aberto a possibilidade de participar de outros esportes de combate, incuindo o boxe.

Um convite, de fato, ocorreu. José Aldo tinha uma luta marcada – contra um adversário não divulgado – no aguardado evento Tyson x Paul. Contudo, uma motivação maior, além da questão financeira, o chamou de volta para mais um combate no UFC.

“Pude fazer a luta no UFC Rio, logo depois fiquei livre [no mercado]. Recebi inúmeras propostas, até propostas melhores que a do UFC. Mas não, eu nasci aqui dentro e quero terminar aqui dentro a minha história. Então voltei para ser o campeão”, revelou o brasileiro, em entrevista ao site AG Fight.

“No boxe, já estava fechado uma luta já, no card do Jake Paul com o Mike Tyson, na Netflix. Mas logo em seguida a gente renovou o contrato e estamos aqui de novo. Mas sim, recebi propostas também de outros eventos, PFL e Bellator. Mas falei com o Dedé [Pederneiras] que queria voltar para o Ultimate para ser campeão. Por isso que estou aqui”, completou.

Primeiro campeão da história do UFC no peso-pena, José Aldo migrou para o peso-galo em 2019. Ao todo, ele já disputou sete combates nessa categoria: são quatro vitórias e três derrotas – incluindo um revés na disputa pelo cinturão.

A notícia José Aldo revela porque dispensou evento com Tyson na Netflix para voltar ao UFC foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.

Continue Reading

Copyright © 2020 todos os direitos reservados