Connect with us

Esporte

Última vitória do Cruzeiro sobre Fluminense fora de casa ‘carimbou’ faixa de campeão

Última vitória do Cruzeiro sobre Fluminense fora de casa ‘carimbou’ faixa de campeão
Última vitória do Cruzeiro sobre Fluminense fora de casa ‘carimbou’ faixa de campeão (Montillo e Élber marcaram os gols da vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense, em 2012)

Para tentar dar uma resposta rápida ao seu torcedor no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro será obrigado a vencer o Fluminense fora de casa, feito que não ocorre há quase 12 anos. As equipes se enfrentarão na noite desta quinta-feira (3/9), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do torneio. 

O último triunfo celeste diante do adversário longe de Minas Gerais foi em 18 de novembro de 2012, pela 36ª rodada do Brasileirão. Na oportunidade, a Raposa ‘carimbou’ a faixa de campeão do Tricolor das Laranjeiras no jogo marcado pela entrega da taça nacional. 

O Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0, no Engenhão. Os gols da equipe mineira foram marcados pelo meia argentino Walter Montillo, de pênalti, aos 24 minutos do primeiro tempo, e pelo atacante Élber, aos 2’ da etapa final.

Apesar da derrota, os mais de 35 mil torcedores do Fluminense presentes no estádio vibraram muito após o apito final. Os tricolores lotaram as arquibancadas para ver o time liderado por Fred levantar o troféu do Brasileiro pela quarta vez na história. 

Título do Tricolor das Laranjeiras

A conquista do Fluminense veio de forma antecipada na 35ª rodada. A equipe dirigida pelo técnico Abel Braga venceu o Palmeiras por 3 a 2, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e garantiu matematicamente o título a três rodadas do fim do campeonato. 

Diante do Cruzeiro foi só festa dentro e fora de campo. Fred deixou o bigode à la ‘Don Fredom’ para receber o troféu, enquanto Thiago Neves foi ainda mais ousado e pintou parte do cabelo de verde. 

Jejum de vitórias do Cruzeiro fora de casa

Desde então, o Cruzeiro não venceu mais o Fluminense fora de casa. Os adversários se encontraram em outras 10 ocasiões, sendo em jogos pela Série A e pela Copa do Brasil. Foram dois empates e oito derrotas nesse recorte. 

  • Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (Maracanã) – 24ª rodada do Brasileiro de 2023
  • Fluminense 2 x 1 Cruzeiro (Maracanã) – oitavas de final da Copa do Brasil de 2022
  • Fluminense 4 x 1 Cruzeiro (Maracanã) – 5ª rodada do Brasileiro de 2019
  • Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (Maracanã) – oitavas de final da Copa do Brasil de 2019
  • Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (Maracanã) – 2ª rodada do Brasileiro de 2018
  • Fluminense 1 x 1 Cruzeiro (Edson Passos) – 15ª rodada do Brasileiro de 2017
  • Fluminense 2 x 0 Cruzeiro (Edson Passos) – 15ª rodada do Brasileiro de 2016
  • Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (Maracanã) – 12ª rodada do Brasileiro de 2015
  • Fluminense 3 x 3 Cruzeiro (Maracanã) – 19ª rodada do Brasileiro de 2014
  • Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (Maracanã) – 10ª rodada do Brasileiro de 2013
  • Fluminense 0 x 2 Cruzeiro (Engenhão) – 36ª rodada do Brasileiro de 2012

Fluminense x Cruzeiro pelo Brasileiro em 2024

O duelo desta quinta-feira, porém, tem um contexto distinto. O Fluminense vive momento de grande pressão externa pelos maus resultados recentes na temporada, enquanto o Cruzeiro divide sua atenção com o possível título da Copa Sul-Americana. 

A tensão cresceu com mais um tropeço do Fluminense na Série A, sendo dessa vez para o lanterna Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia. O resultado deixou o time na zona de rebaixamento (18º, com 27 pontos). 

A torcida tricolor ficou na bronca com o revés fora de casa, já que o Fluminense precisava dar uma resposta rápida à eliminação para o Atlético nas quartas de final da Libertadores. A equipe carioca foi completamente dominada e sequer incomodou o adversário na derrota por 2 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de volta.  

O Fluminense também não tem mais chance de título na Copa do Brasil, já que foi eliminado pelo Juventude nas oitavas de final.

A notícia Última vitória do Cruzeiro sobre Fluminense fora de casa ‘carimbou’ faixa de campeão foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.

Continue Reading

Copyright © 2020 todos os direitos reservados