150% confirmado: Sampaoli aceita assumir o Santos e já pede reforços

Um dos maiores e mais tradicionais times do futebol brasileiro, o Santos vive uma crise que parece sem fim, ainda mais depois da goleada história de 6 a 0 contra o Vasco da Gama. Depois da demissão de Cléber Xavier, tudo indica que o nome que deve assumir o Peixe é Jorge Sampaoli.

Sem trabalhar há cerca de sete meses desde que deixou o Rennes, da França, o técnico argentino dá sinais de que está disposto a voltar de vez para a beira do campo. Muito em breve, ele pode oficializar nova assinatura de contrato para fazer sua segunda passagem no time da Vila Belmiro.

O treinador já vem sendo tratado como o favorito da diretoria santista há algum tempo, visto que é observado desde que Cléber Xavier vinha tendo sua saída tratada como iminente. Vale lembrar que ele teve um ótimo desempenho a frente do time quando permaneceu entre 2018 e 2019.

Apesar de ainda não existir nada concreto entre as partes, Sampaoli já deixou bem claro que está preparado para assumir o desafio treinar o Santos nesse momento de crise. Em entrevista, ele até mesmo revelou as condições para assinar contrato com o time paulista.

“É um orgulho que o clube me procure e um grande desafio. Estou disposto a assumir, mas pedi à diretoria que faça um esforço com os reforços para consolidar um bom projeto esportivo”, declarou oficialmente em entrevista ao jornalista César Luis Merlo.

Jorge Sampaoli pelo Santos

Com grandes chances de dar início à sua segunda passagem no Santos, Jorge Sampaoli teve uma grande campanha no ano que permaneceu entre 2018/2019. Apesar de ter deixado o clube por atritos, terminou o Campeonato Brasileiro de 19 na segunda colocação, atrás apenas do campeão Flamengo.