Restam algumas horas para o início do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, com o Cruzeiro tendo boa vantagem contra o rival Atlético Mineiro ao vencer na ida por 2 a 0. Além do bom resultado no placar, os torcedores ganharam outro bom motivo para se animarem.
Apesar de seguirem preocupados com a situação de Kaio Jorge, que ainda é dúvida para a partida de mais tarde, ao menos poderão contar com a presença de Matheus Pereira. O meia é o principal garçom do Campeonato Brasileiro e também grande destaque no time de Leonardo Jardim.
Outra novidade que deve surgir entre os 11 iniciais é Wanderson, que vinha sentindo dores desde a última partida contra o São Paulo. Por mais que tenha Sinisterra à disposição, o camisa 94 é de extrema importância no esquema montado pelo técnico português e segue na titularidade.
“É um jogador de equipe, que em termos ofensivos com certeza não tem a mesma criatividade de outros. Mas em termos defensivos, em termos de transição, quer defensiva, quer ofensiva, ele ajuda muito e isso é importante para nós, muitas vezes para libertar o Kaiki pelo corredor, muitas vezes para libertar o Matheus, para libertar o. Gabriel ou o Kaio, os outros que estão jogando”, explicou Jardim.
Provável escalação do Cruzeiro contra o Atlético
O Cruzeiro não deve ter grandes novidades na escalação para enfrentar o maior rival e fazer valer a vantagem de 2 a 0 no placar em busca da vaga na semifinal. A única dúvida fica por conta da presença, ou não, de Kaio Jorge na partida.
Sendo assim, a provável escalação enviada a campo por Leonardo Jardim deve ser feita da seguinte forma, segundo o ge: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Gabigol (Kaio Jorge).