Recém-recuperado de dores no joelho direito, o atacante Eduardo Vargas, do Atlético, voltou a ser convocado para a Seleção Chilena na manhã desta sexta-feira (23/8). O técnico argentino Ricardo Gareca conta novamente com o jogador do Galo – desta vez, em compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O Chile é o oitavo colocado das Eliminatórias, com cinco pontos. A campanha de “La Roja” teve, até então, uma vitória, dois empates e três derrotas.
Na sétima rodada, a Seleção Chilena medirá forças com a Argentina no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A partida será disputada a partir das 21h do dia 5 de setembro.
Já na oitava rodada, o Chile enfrentará a Bolívia no Estádio Nacional de Chile, em Santiago. A bola rolará para o confronto às 18h do dia 10 de setembro.
La Roja foi a terceira colocada do Grupo A da Copa América, com dois pontos. A chave teve Argentina e Canadá como classificados.
Vargas pelo Chile
Aos 34 anos, Vargas foi titular em todos os compromissos chilenos na Copa América. O atacante do Galo, no entanto, não contribuiu com gols ou assistências no torneio.
De toda forma, o atleta balançou as redes pelo Chile em dois amistosos preparatórios para a Copa América. Ele marcou contra Albânia e Paraguai nas vitórias por 3 a 0.
O jogador dispõe de grande prestígio com os torcedores do país natal. Com papel de destaque, Vargas conquistou a Copa América em 2015 e 2016 com a Seleção Chilena.
O futebol brasileiro terá paralisação durante a próxima Data Fifa. A dúvida está relacionada à disponibilidade do atacante para o Atlético no confronto de volta contra o São Paulo, em 12 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A notícia Vargas, do Atlético, volta a ser convocado para a Seleção Chilena foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.