O Botafogo confirmou a classificação às quartas de final da Copa Libertadores ao empatar por 2 a 2 com o Palmeiras. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (21/8), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas.
Depois de sustentar a pressão do adversário no primeiro tempo, o Glorioso demonstrou eficiência na segunda parte e marcou dois gols – Igor Jesus, aos 10 minutos, e Savarino, aos 17.
A vantagem parecia tranquila, mas o Verdão não se entregou e lutou até o fim. Aos 40, Flaco López subiu mais alto que os adversários e cabeceou na saída de Jhon. Aos 43, Rony bateu meio sem jeito, mascado, mas o suficiente para igualar.
Os cinco minutos finais foram de fortes emoções. Em bate-rebate na grande área, Gustavo Gómez encheu o pé para fazer o terceiro gol palmeirense. O Allianz Parque explodiu em alegria, porém o VAR avisou sobre uma possível irregularidade.
Ao assistir ao replay da jogada, o árbitro Facundo Figueroa viu que a bola tocou na mão esquerda de Gómez antes da finalização. Assim, o gol foi anulado, o placar permaneceu em 2 a 2 e o Botafogo respirou aliviado com o apito final aos 54 minutos.
Nota em atualização
A notícia Palmeiras tem gol anulado no fim, e Botafogo avança em duelo emocionante na Libertadores foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Arruda.