Um lance protagonizado por João Marcelo foi fundamental para a classificação do Cruzeiro às quartas de final da Copa Sul-Americana. O zagueiro fez corte providencial na finalização de Miguel Merentiel, do Boca Juniors, nos acréscimos do segundo tempo da partida desta quinta-feira (22/8), no Mineirão. Se o atacante uruguaio balançasse a rede, o time argentino empataria o duelo e avançaria de fase.
A jogada começou em passe na ponta esquerda para o lateral Marcelo Saracchi. Matheus Henrique, volante do Cruzeiro, chegou primeiro na bola, porém escorregou no momento em que tentou fazer o giro. O camisa 3 do Boca, então, partiu sozinho em direção à grande área. E rolou para trás quando Cássio saiu para fechar o ângulo.
Merentiel optou pela finalização de primeira com o pé canhoto. Bem posicionado em cima da linha, João Marcelo tirou a bola para muito longe, dando possibilidade para que os jogadores celestes se reorganizassem na marcação. O Boca ficou com a sobra no meio-campo e investiu novamente na extrema esquerda, porém William afastou de vez o perigo que rondava a meta cruzeirense.
Assista abaixo
Desempenho de João Marcelo
João Marcelo teve atuação bastante segura na noite desta quinta-feira (23/8). Como o Boca Juniors teve Luis Advíncula expulso aos 44 segundos, o zagueiro do Cruzeiro passou a exercer uma função construtiva na saída de bola em meio à necessidade de fazer pelo menos dois gols. Dos 66 passes que tentou, acertou 64 (97%), além de 100% de precisão nas bolas longas (10/10).
O SofaScore deu a João Marcelo nota 7.8 – a maior entre os atletas celestes juntamente com o meia Matheus Pereira. Zé Ivaldo, outro zagueiro da Raposa, recebeu nota 7.2. O camisa 5 cometeu algumas falhas que quase resultaram em gols do Boca Juniors. Em um desses lances, perdeu a bola para Milton Giménez, porém o chute do atacante argentino foi para fora.
A notícia O lance de João Marcelo que salvou o Cruzeiro na Sul-Americana foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Arruda.