CBF divulga áudio de VAR em gol polêmico do Cruzeiro contra Vitória

CBF divulga áudio de VAR em gol polêmico do Cruzeiro contra Vitória (Comentaristas criticaram decisão de árbitro sobre segundo gol do Cruzeiro contra o Vitória )

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (20/8) o áudio da revisão do VAR no gol de empate do Cruzeiro contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo tento da Raposa, marcado por Juan Dinenno, gerou muita reclamação dos baianos por possível toque de mão e uma falta antes da conclusão do atacante argentino. 

Aos 38 minutos da etapa final, Dinenno cabeceou para o fundo da rede adversária e deixou tudo igual: 2 a 2. Os jogadores do Vitória logo partiram em direção ao árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE) com o objetivo de reclamar uma suposta falta feita pelo centroavante celeste no momento da finalização.

Entretanto, o que mais chamou a atenção da arbitragem foi o domínio do meia Matheus Henrique no início da jogada. Ao disputar no alto, o jogador teria tocado com a mão na bola. O lance foi checado por Daniel Nobre Bins, que estava no VAR e decidiu por não chamar o árbitro para a revisão à beira do campo. O gol, então, foi validado.

Segundo a análise do VAR, não foi possível identificar se a bola tocou no braço de Matheus Henrique. O árbitro de vídeo também concordou com a decisão de Marcelo de Lima em campo e viu apenas um braço de referência de Dinenno antes de saltar para cabecear. 

“Vou voltar apenas em uma possível mão do Matheusinho no início da jogada. O braço (do Dinenno) é um braço de referência que não impacta. Pode ter tido uma mão do Matheusinho no início. Checado, tudo ok. Não tem nada que defina. Parece que pega na área permitida”.

– Daniel Nobre Bins, árbitro de vídeo.

Matheus Henrique despistou sobre toque na mão

Após a partida, Matheus Henrique despistou sobre o toque na mão no lance do gol de empate. O meia afirmou que não tinha visto o lance e, mesmo se a bola tivesse tocado em seu braço, a marcação da falta compete apenas à arbitragem.

“Eu ainda não vi o vídeo, mas escutei as pessoas falando. Estava no vestiário do Vitória trocando a camisa com o Luan (volante) e eles falaram. Mas isso não é minha parte, temos os árbitros e o VAR, se foi mão ou não teria que partir deles (a marcação). Não compete a mim”, disse.

A notícia CBF divulga áudio de VAR em gol polêmico do Cruzeiro contra Vitória foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.